18 Jul 2011

A Beleza do Abastecimento com Respeito: Cobertura Aberje

0 Comment

No dia 2 de julho de 2011, a Aberje participou do lançamento do Barômetro de Biodiversidade da UEBT, realizado em Cajamar SP- Brasil. O Barômetro de Biodiversidade é uma ferramenta de pesquisa que é aplicada anualmente pela UEBT em parceria com a IPSOS para avaliar o nível de conscientização do público consumidor sobre o tema biodiversidade.

Neste evento contamos com a presença de Rik Kutsch Lojenga- Diretor Executivo Global da UEBT que apresentou os resultados do barômetro edição 2011, além de um painel de discussão mediado por Maria Celeste Emerick da Fiocruz do qual participaram executivos da Centroflora, Croda, Native, Natura e da comunidade fornecedora Reca. O painel foi introduzido por Cristiane de Moraes que é a representante da UEBT no Brasil e que falou sobre a importância das práticas de BioComércio Ético para a geração de uma economia mais sustentável.

O evento contou com a participação de Christian Moura que apresentou o MEB- Movimento empresarial para a conservação e uso sustentável da biodiversidade e a importância de um Marco Regulatório. Este movimento empresarial é apoiado por empresas e organizações como a UEBT e a Aberje.

O Ministério do Meio Ambiente, através de uma declaração do secretário de florestas e biodiversidade, o Sr. Bráulio Dias, aponta a importância do empresariado brasileiro em participar dos diálogos sobre biodiversidade a fim de construir juntos os desdobramentos das Metas de Aichi e os planos para o seu cumprimento.

Sobre a Aberje:
A Aberje, com sede na cidade de São Paulo, foi fundada em 1967. É uma sociedade civil, sem fins lucrativos que tem por objetivo discutir e promover numa perspectiva local e global, a Comunicação Empresarial e Organizacional como função administrativa, política, cultural e simbólica de gestão estratégica das organizações e de fortalecimento da cidadania. Para saber mais sobre a Aberje acesse aqui.

[top]

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>