15 May 2014

Firmenich Grasse adere à União para BioComércio Ético

0 Comment

Firmenich Press Release Banner

COMUNICADO DE IMPRENSA

English

Genebra – 15 de maio de 2014. A Firmenich Grasse, centro global de excelência  de ingredientes naturais da lider em aromas e fragrâncias Firmenich,  aderiu com sucesso à União para BioComércio Ético (UEBT).

Através de adesão à UEBT, a Firmenich responde à crescente atenção dos consumidores para o fornecimento ético de ingredientes naturais. Uma pesquisa de consumidor conduzida em nome da UEBT em oito países ao redor do mundo indicou que 87% dos consumidores entrevistados esperam que as empresas possuam políticas de fornecimento estabelecidas e respeitem a biodiversidade.

“Por quase uma década, a Firmenich tem desenvolvido projetos de compras responsáveis ​​em todo o mundo e a Firmenich Grasse concentra as iniciativas globais de sustentabilidade e origem natural. Estávamos buscando algo que nos validasse externamente de forma a reforçar a coerência das nossos diferentes projetos. Nossa associação com a UEBT sistematiza os nossos esforços sustentáveis ​​de fornecimento e provê validação externa da nossa experiência em fornecimento responsável” diz Patrick Firmenich, CEO da empresa.

A Firmenich Grasse  provê materiais botânicos de 170 famílias botânicas em mais de 50 países. Como membro da UEBT, a Firmenich Grasse vai implementar um sistema de gestão da biodiversidade para o fornecimento de seus materiais vegetais. Utilizando uma abordagem baseada no risco, a Firmenich Grasse irá reforçar ativamente as práticas de abastecimento priorizando cadeias específicas, seguindo os padrões de BioComércio Ético internacionalmente reconhecidos da UEBT.

“A grande maioria do material vegetal provido pela Firmenich Grasse vem de pequenos produtores de todo o mundo. Através da melhoria das práticas de fornecimento, a Firmenich irá contribuir significativamente para o uso sustentável da biodiversidade e do desenvolvimento local ao longo de sua cadeia de suprimento “, diz o Diretor Executivo da UEBT, Rik Kutsch Lojenga.

A biodiversidade é importante para o setor de ingredientes naturais, tanto para a inovação quanto para o dia-a-dia do fornecimento. Empresas associadas à UEBT se comprometem a garantir que suas práticas de fornecimento gradualmente avancem para o crescimento sustentável do negócio, o desenvolvimento local e a conservação da biodiversidade.

Rodrigo Brea, Diretor de Suprimentos da Natura, membro fundador da UEBT, e atual Presidente do Conselho Executivo, comenta: “A Natura estabeleceu seu compromisso com a biodiversidade brasileira há muitos anos com o lançamento da linha Ekos. Desde então temos investido bastante trabalho em fazer negócios promovendo o desenvolvimento sustentável da região amazônica. Foi nesse contexto que decidimos suportar a criação da UEBT de modo que o debate sobre biocomércio ético fosse ampliado geograficamente através da cadeia de fornecimento. Empresas como a Firmenich, que tem um papel relevante na cadeia de cosméticos ancorada fortemente em ingredientes naturais, tem uma aderência grande com a proposta de valor da UEBT. Como responsável pela área de suprimentos da Natura me interessa que meus fornecedores se preocupem com isso e queiram cada vez mais evoluir suas práticas de gestão da biodiversidade. Já como Presidente do Conselho Executivo da UEBT fico feliz em ver que a proposta de valor da UEBT será levada para a operação da Firmenich Grasse e poderá ecoar mais fortemente a nível global.”

A Firmenich Grasse apresentará anualmente um relatório sobre os seus requisitos de adesão à UEBT.  Auditores independentes irão auditar a Firmenich a cada três anos para confirmar a adesão aos padrões da UEBT. A Ecocert realizou a primeira auditoria independente em dezembro de 2013.

 

[top]

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *